19.6.13

Staccato

As mãos do maestro desenham linhas no ar, suite que perpassa minha espinha. Escolhi uma roupa para a ocasião, um acessório, qualquer coisa para me arrancar do cotidiano. Mas só percebo quando na porta de casa, amor complexo, quis tê-lo mais perto do que deveria.

No intervalo, lágrimas que não se sabem esconder, ele pertuba-se com sua delicadeza. Precisava entender aquela sensibilidade. Ela acenou que deveriam ir embora, ele prolongava-se, tentando entender como podia ter se apaixonado por uma mulher determinada, contundente porém frágil. Para tudo existia um lugar no mapa de suas sensações. Tinha de descobrir qual o dela.
Era cheio de teorias que o protegiam do mundo,
até encontrá-la.

Cheguei exausta, massageei meus pés e fiquei imaginando como seria se ele estivesse ao meu lado. Melhor assim, se viesse, bagunçaria minha sensatez. Sujeito difícil, narcisista. Sou seu barômetro – ele reluta contra minha influência, volta a fazer suas considerações sobre cada coisa que reflito. É pretencioso e tem dificuldade em expressar afeto. Gosto quando sob seu escudo, emerge uma fresta do sensível. Flor do cactus, ele me captura. Me procura, me encontra, conhece minha rotina, me acha em casa quando quer. Me faz rir, me diverte, afasta minhas neuras e me humilha. É um homem forte, imperfeito. Que me traz para mim. Que me parte o coração por sua brutalidade. E me refaz. Já não sei se preciso dele ou se é parte de mim. Carrego um bocado do que vivemos juntos. Estar perto é apenas a confirmação. Nos agredimos, fomos ignorantes. E não há nada que não superamos. Nossa conversa tem um ar supérfluo, num instante descamba para o essencial, para o que somos e queríamos. Quando ele vai embora, fico triste, tristeza muda, sem choro. Eu o amo sem posse.

Um homem arranha acordes, das palavras brotam melodias – as notas aderem à pele, atravessam os poros. Um texto/ trilha: trama de pespontos onomatopéicos. Vozes, às vezes súplicas, que transportam para um mundo mágico, encantamento talvez utópico. E então você se pergunta se está realmente lendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário